O Projeto Cultura e Identidade desenvolve ações em comunidade do Sul da baia de Guaratuba, os processos de interação e transformação do campo, a gestão democrática e o avanço cientifico e tecnológico .São princípios orientadores de suas práticas educacionais:
1-Principio da Transdisciplinaridade: a construção do processo educativo que contribua para a articulação entre os saberes locais, regionais e globais, garantindo um livre trânsito entre os campos dos saberes e dos conhecimentos.
2-Principio do Diálogo: garantia de uma dinâmica de aprendizagem-ensino que assegure o respeito à cultura do povo, a valorização dos diferentes saberes e a produção coletiva do conhecimento.
3-Principio da Participação: Não existe um modelo e não há nada que define uma solução final, já que os seres humanos assim como os que os rodeiam , são pontes de um fluxo que não pode ser imobilizado por modelos regidos e estabelecidos.
4-Principio da Práxis: a construção de um processo educativo que tenha por base o movimento de ação-reflexão-ação e a perspectiva de transformação da realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário